MUITO OBRIGADO, MINHA ETERNA GRATIDÃO, FAMÍLIA SÃO JOÃO!

 

Foi pensando neste amor à Igreja e vendo que parte do seu rebanho tem tido certo sofrimento, dei meu SIM ao nosso amado bispo Dom Paulo Sérgio Machado quando pediu-me que assumisse a paróquia São Sebastião da cidade de Itajú, SP.

O bispo deu-me um tempo de reflexão até ser dada a resposta definitiva, mas, como eu disse, levei em conta dois itens: o primeiro, como disse, o amor à Igreja, e, o segundo, obediência que prometi a Dom Paulo no dia da minha ordenação.

Pois bem, como pároco, devo presidir minhas últimas Eucaristias na Paróquia São João Batista já neste final de semana(14 e 15), pois, minha posse está marcada para o dia 20, já na próxima sexta-feira.

Com isso, o Código de Direito Canônico, orienta que, com a saída do pároco, todos os cargos caem até a chegada do próximo pároco que confirma ou faz as alterações necessárias. Então, como eterno membro da Família São João, peço-vos que acolham o novo pároco como um filho que chega à Família e com todo o carinho que tive neste tempo.

Acredito que crescemos muito em cada minuto da Fé que nos foi proporcionado, porém, o acreditar que o que é fácil não é de Deus também nos mostra neste momento da dor da separação, mas, que continuaremos sempre unidos na Eucaristia.

Enquanto a vacância permanece na paróquia, o CAEP, mesmo que destituído automaticamente, permanece na administração até a chegada do novo pároco.

Gostaria de ver minha Família São João presente na minha posse na próxima sexta-feira(20) às 19h30min lá em Itajú, pertinho de Bariri. A Secretaria está organizando ônibus, entre em contato.

Lembro que, desde já, nossa paróquia de São Sebastião está aberta a todos quando nos quiserem visitar e até passar o final de semana lá.

Por fim, peço-lhes perdão por cada vacilada enquanto pároco, e quando não fui instrumento de Paz como diz meu lema de ordenação.

Família, não vou dizer adeus, mas, peço a liberdade até ao próximo pároco de deixar um ‘até logo’.

 

Pe.Juliano Carlos Alécio

Pároco nomeado de São Sebastião, Itajú, SP.